quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Ministério da Educação só teve de dar a corda aos professores

É normal o "tuga" só se preocupar com os problemas quando eles lhe batem à porta, até é normal ver o "tuga" a pisar o "outro" quando o "outro" está em baixo. Infelizmente há professores que gostam de honrar esta tradição do "tuga".

Retirado de um fórum de discussão de professores:
" Queria pedir uma ajuda para uma amiga... ela aceitou o horário numa escola... deveria ter aceite o horário na plataforma... não sabia e não aceitou contudo no dia seguinte de ter conhecimento do horário, foi a escola e apresentou-se estava tudo bem... isto na 6ª feira passada... deu aulas, 2ª 3ª e 4ª teve conhecimento a dita aplicação tentou aceitar mas já não deu! na 5ª é contactada pelo diretor de escola onde é informada que por não ter aceite na plataforma foi colocado outro colega"
(Para quem ainda não sabe este ano os professores têm de se apresentar na escola e fazer a aceitação da colocação numa plataforma informática, se por alguma razão o professor não fizer essa aceitação é excluído do concurso e da possibilidade de concorrer no próximo ano letivo, notem bem que aquela professora trabalhou DE FACTO dois dias mas para o ME ela nunca trabalhou por isso nem sequer tem direito a receber o pagamento daqueles dois dias de trabalho!!!)

Do mesmo fórum a reacção de alguns professores:

"Só tenho a dizer uma coisa: temos colegas que, por simples ignorância, leviandade, laxismo e o "deixa andar" em nada dignifica esta tão nobre profissão. E sei do que falo. Por isso, estes colegas não foram responsáveis o suficiente para ocuparem o lugar que lhes foi atribuído. Leis são leis."
 "Se o concurso é online, as colocações são online, faz sentido que as aceitações também o sejam, não vejo aqui ratoeira nenhuma, vejo é muita gente a dormir..."
" outros... (professores)... há que sei serem nulidades no seu desempenho profissional, aliás consentâneo com a forma ligeira com que encaram tudo isto. Enfim... Depois não há advogados que valham!"
 " quanto ao exemplo que deu sobre um trabalhador que concorre para uma empresa e precisaria de fazer um click, considero que, tal como neste caso, o trabalhador deveria conhecer a lei pela qual está a ser contratado, e neste seu caso, a lei é muito clara e avisava que o click tinha que ser feito"
" Um dia destes paguei 250 euros porque deixei passar 1 dia o prazo da inspeção do carro...ninguém me ajudou, nem o agente foi sensível..."
" É a lei e num estado de direito é assim que funciona..."
" se um dia destes lhe assaltarem a casa e lhe partirem tudo lá dentro, não chame a policia nem apresente queixa crime, afinal de contas o ladrão se calhar nem conhece a lei, ou até roubou porque tinha fome, de certeza que vai entender o ponto de vista dele e até lhe vai dar uma palmadinha nas costas... O ministério da educação é uma porcaria, até quando cumpre a lei... Acho normal que um médico ou um arquiteto ou um trolha não saiba que tem de aceitar o horário na aplicação, agora um professor contratado?"
Bom... está tudo dito e cada um que tire as suas conclusões.



Sem comentários:

Enviar um comentário