domingo, 1 de dezembro de 2013

Partido Social Darwinista

Com Darwin e o seu conceito de selecção natural das espécies nasceu também o conceito de Darwnismo Social, também nas sociedades humanas só os mais fortes sobrevivem, se os mais fracos morrem isso não é mais do que a sociedade em evolução, a eliminar os menos capazes de forma natural.

Assim, se alguém morre de fome a culpa é apenas de quem morre pois não soube garantir uma forma de sobrevivência, os governantes não são responsabilizados, pelo contrário devem ser mentores de uma sociedade que valorize os mais fortes.

Em meados de 1870 a Índia foi fustigada por um fenómeno que hoje conhecemos como o El Niño, a foto acima mostra uma parte dos milhões de indianos que morreram. Na época o Vice-Rei Lorde Lytton estava a organizar a maior festa da história do mundo, um banquete para mais de 60 mil pessoas que durou uma semana, Lorde Lytton nada fez com o argumento de assim estar a interferir com o processo de selecção natural, no final da década 30 milhões de indianos tinham morrido de fome.

Na Grécia já há quem se infecte com o HIV para receber os 700 euros de apoio do Estado Fonte nós por cá não vamos por um caminho diferente, frases como "emigrem" ou "comam menos", o esconder o número de suicídios relacionados com a perda de qualidade de vida, os roubos, os homicídios, uma elite que permanece eternizada no poder, ricos de duplicam a sua riqueza, o poder que come muito bem, não apenas durante uma semana mas todo o ano Fonte, jornalistas já fazem auto-censura e até os bloggers já são "incomodados", são uma boa demonstração de que o que se anda a praticar não é mais do que o darwinismo social.

Quando a "selecção natural" tiver eliminado os socialmente mais fracos a elite governante poderá finalmente dizer que cumpriu os seus objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário